Editorial

O site Memória Viva, especializado em biografias de pessoas famosas da recente História do Brasil, inaugura uma nova fase a partir do dia 4 de outubro de 2003, com o lançamento da edição on line da revista O Cruzeiro.

Não são reproduções de páginas de O Cruzeiro. É uma versão on line mesmo. Com atualização semanal, o internauta poderá ver a capa da revista, entrar no sumário, escolher a matéria, ler na íntegra, ver as fotos tratadas... do mesmo jeito que se vê no site de uma revista atual.

A primeira edição, de 1928, e a última, de 1975, estão disponíveis. As 10 primeiras capas e curiosidades sobre a revista são outros atrativos que também podem ser encontrados.

Em relação a O Cruzeiro, o Memória Viva possui hoje um acervo digitalizado de aproximadamente 100 edições, além de todos os exemplares dos três primeiros anos (1928 – 1930) e outras 70 revistas a partir de 1940.

Esperamos que você aprecie este trabalho de preservação histórica que coloca à disposição de todos, pela Internet, a revista mais duradoura e poderosa da história da imprensa no Brasil.

Memória Viva